INTRANET Login:
Senha:



 

Na última década, os jornais do país passaram a seguir um conceito de gestão até então inédito entre nós: a união de forças em torno de objetivos comuns, como economia de escala e maior eficiência. Chegou-se à conclusão de que os jornais poderiam continuar concorrendo naquilo que têm de mais característico: o conteúdo.

Assim, dois grandes jornais nacionais, O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo, partiram para a criação de uma empresa de distribuição conjunta, a SPDL – São Paulo Distribuição e Logística, encarregada de gerenciar a distribuição dos jornais de ambas as empresas através de sua rede de franquias. Desse modo, Folha e Estado passaram a chegar juntos nas bancas e casas dos assinantes. A distribuição tornou-se mais ágil e eficiente, e ambas as empresas conseguiram atingir seus objetivos de qualidade.

A malha controlada pela SPDL atende, todos os dias da semana, mais de 900 municípios e 700 mil domicílios, numa abrangência de 50 mil quilômetros, envolvendo, em toda a operação, cerca de 3 mil pessoas, mobilizando uma frota de cerca de 1.250 veículos. A operação envolve a entrega de mais de 700.000 jornais por dia.

 


criação: Aldeiacom